quinta-feira, 7 de novembro de 2013

#Top5 - Frutas

Cá estava eu, preparando minha querida saladinha de frutas, quando penso: ué, já que a mulherada está no #projetoverão #fulanamagra #dietadukan e etc, por que não compartilhar as melhores frutas da época, na minha opinião?

Sinceramente, uma coisa que eu adoro, é fruta.
E o melhor: nos fazem muito bem! 


Desde que comecei a trabalhar com comunicação visual para supermercados, reconheço: se eu achava que conhecia frutas, estava enganada. Desde então, passei a descobrir inúmeros tipos e sabores diferentes, não só de frutas, mas também verdinhos, legumes e verduras. Sério, é cada nome estranho, que, não sei se devo me envergonhar de não conhece-los antes, ou me orgulhar de hoje saber qual é qual, e sua principal característica (sim, porque não basta só fotografa-los no trabalho, mas sim, decora-los e depois partir pra apreciação! hahaha



Vamos ao meu top 5 das amiguinhas:



1) Pêra Packham's

 Macia e docinha, melhor pêra, ever! <3

"A pêra ameniza transtornos femininos, como o inchaço no período pré-menstrual - sabiam disso?Além disso, a pêra é muito rica em fibras insolúveis. Esse tipo de fibra ajuda na prevenção de algumas doenças como a constipação intestinal e o câncer de colo retal, ajudando a acelerar o movimento do bolo fecal através do intestino e regularizando o ciclo intestinal."
#FicaDica: para conservar o sabor e o aroma, não guarde-a na geladeira!

~


2) Uva Crimson

Sem semente, casquinha fina, pequeninha e docinha, claro! hahaha :D"Fonte de vitaminas do complexo B, A e C. A uva de cor tinta é rica em flavonóides, que protege o coração contra infartos e ajuda a desobstruir as artérias e regular as taxas de colesterol no sangue, além funcionar como diurético e ajudar no intestino."


~


3) Uva Red Glob

Essa uva tem um sabor diferente, incomparável, pois é firminha e ainda mais:
tem poucas sementes.

#FicaDica: "A uva contêm vinte antioxidantes (especificamente na casca da espécie roxa ou rosada) agem em sinergia para combater os radicais livres que favorecem o surgimento de doenças e o envelhecimento precoce."

~


4) Maçã Fuji

Desde pequena prefiro a maçã fuji, é mais firme e o gosto não é enjoativo, além de que, é a melhor para limpeza bucal, acreditam? Praticamente uma escova de dentes natural! :)


~



 5) Banana Branca

Pena que fica preta rapidinho, mas pra mim, é a melhor que tem! Quer ver na saladinha de frutas então.. hmmmm :P~



~



Bom, meninas, lembrando que esse post não é pra ajudar quem está de dieta ou qualquer coisa similar, e sim, para trazer algumas, mas importantes informações sobre as frutas, e, também para as pessoas que sempre compram a mesma frutinha, sem saber variar, ou então, apenas pra instigar sua ida ao supermercado e melhorar a qualidade de vida com umas frutinhas incluídas no cardápio. 

#Verão está aí, e precisamos mais do que nunca, de uma alimentação balanceada e variada, tratando-se de frutas, legumes e verduras.


Espero que tenham gostado.

Besos,
Gabi

2 comentários:

  1. Interessante o post gabii, adorei, ah e não sabia que você fotografava tão bem, parabéns! ;***

    ResponderExcluir
  2. sempre tive dúvida quando as pêras, achei que só mudava nome e preço ;P
    bjbj

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! ♥